cód.:
87
O Papa Negro, Ernesto Mezzabotta (Tradução não mencionada)
Escrito na forma de romance, possui algum valor histórico. Retrata os jesuítas como uma "sociedade secreta inclinada a dominar o mundo por todos os meios disponíveis". A conspiração jesuíta refere-se a uma teoria conspiratória sobre os padres da Companhia de Jesus: Jesuitismo foi um termo cunhado pelos seus adversários para denominar as práticas dos Jesuítas a serviço da Contra-Reforma. |...| O livro conta a história da Companhia de Jesus e de Ignácio de Loyola, seu fundador. Este livro leva o autor a entender os costumes e a política da Contra Reforma na Idade Moderna: de forma corrupta, valendo-se de envenenamentos, traições, subornos, chantagens e outros artifícios e ardis, os Jesuitas se tornaram poderosos a ponto de comandar (secretamente) a própria Igreja de Roma -- como a Companhia de Jesus controla o poder papal e o poder real. O papa negro é considerado o Geral Secreto da Ordem, cujos poderes vão além e não estão sob controle do poder papal; de onde se tira a idéia de que o Papa negro comanda o branco. Até hoje o geral da Companhia de Jesus é chamado de Papa Negro.... |...| Esta obra mostra, através da emocionante narração dos mais dramáticos episódios, o que tem sido a luta permanente das forças morais que visam à concretização do aprimoramento moral e dignificação da criatura humana contra as hostes do obscurantismo e da intolerância no decurso da História.
Todas as cruéis torpezas, todas as inomináveis perversidades, enfim todos os aleijões morais que pode engendrar o conúbio espúrio da ambição desvairada do poder com o fanatismo, são postos em confronto com os ideais magnânimos das forças benfazejas que lutam sem tréguas pelo aprimoramento da pessoa humana e o progresso moral da humanidade.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
Fordlândia: Um Paraíso Obscuro - Romance, Eduardo Sguiglia (Tradução de Aurelia Gatti)
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)