cód.:
8032
A Outra Princesa, Denny S. Pryce (Tradução de Felipe Ficher e Petê Rissatti - Tag Inéditos 69 - Dezembro/2023)
Um retrato deslumbrante de uma princesa africana criada na corte da Rainha Vitória e adaptando-se à vida na Inglaterra vitoriana – baseado na história da vida real de uma figura histórica recentemente redescoberta, Sarah Forbes Bonetta.
Com uma mente brilhante e uma vontade feroz de sobreviver, Sarah Forbes Bonetta, uma princesa africana raptada, é resgatada da escravatura aos sete anos de idade e apresentada à Rainha Vitória como um “presente”. Para a Rainha, a menina é um troféu exótico a ser exibido para entretenimento da corte real e para mostrar a magnanimidade de Vitória. Sarah encanta a maioria das pessoas que conhece, mesmo aquelas que a deixariam de lado. Sua inteligência aguçada e sua aptidão para línguas e composição musical ajudam Sarah a navegar na era vitoriana como uma estranha com privilégios internos.
Mas incorporado no passado de Sarah está o seu destino. Assombrada por visões de destruição e decapitações, ela procura desesperadamente um lugar, um lar do qual nunca fugirá, nunca terá medo, um refúgio de pesadelos e memórias de morte.
Da África Ocidental ao Castelo de Windsor, à Serra Leoa, ao Palácio de St. James e à Colônia de Lagos, Sarah faz malabarismos com o poder e as armadilhas de uma educação real enquanto luta contra o racismo e a opressão sistemática em seu caminho para viver uma vida digna de uma princesa iorubá. .
Baseada na vida real da afilhada negra da Rainha Vitória, a história de Sarah Forbes Bonetta é uma saga arrebatadora de uma princesa africana na Inglaterra vitoriana e na África Ocidental, enquanto ela procura um lar, uma família, um amor e uma identidade. Tag Inéditos de Dezembro de 2023.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou lá, Lewis Carroll (Tradução de Pepita de Leão)
-
O Papa Negro, Ernesto Mezzabotta (Tradução não mencionada)
-
A Voz das Águas, Leila Aboulela (Tradução de Gabriela Araujo - Tag Inéditos 79 - Outubro/2024)
-
Mau Hábito, Alana S. Portero (Tag Curadoria 123 - Outubro/2024)
-
O Beijo de Chocolate, Laura Florand (Tradução de Marsely De Marco Martins Dantas)
-
O Ladrão do Tempo, John Boyne (Tradução de Henrique de Breia e Szolnoky)
-
A Raposa Sombria: Uma Lenda Islandesa, Sjón (Tradução de Luciano Dutra)
-
Terra Candura: Poesia Islandesa Reunida - Edição Bilíngue, Kristján Jónsson, Jónas Hallgrímsson e outros (Tradução de Lucas Alencar)
-
Do Que Eu Falo Quando Eu Falo de Corrida, Haruki Murakami (Tradução de Cássio de Arantes Leite)