cód.:
4397
Romeu e Julieta / Macbeth / Otelo, o Mouro de Veneza: Teatro, William Shakespeare (Tradução de Beatriz Viégas-Faria)
ROMEU E JULIETA. Há muito tempo duas famílias banham em sangue as ruas de Verona. Enquanto isso, na penumbra das madrugadas, ardem as brasas de um amor secreto. Romeu, filho dos Montéquio, e Julieta, herdeira dos Capuleto, desafiam a rixa familiar e sonham com um impossível futuro, longe da violência e da loucura. Romeu e Julieta é a primeira das grandes tragédias de William Shakespeare, e esta nova tradução de José Francisco Botelho recria com maestria o ritmo ao mesmo tempo frenético e melancólico do texto shakespeariano.
MACBETH. A tragédia de Macbeth (1605) faz parte da fase de maturidade de William Shakespeare. É sua única peça que relaciona os fatos da situação histórica da Inglaterra do século XVI. Com a mestria de traduzir seu tempo, Shakespeare narra uma história pautada no regicídio ? o assassinato de um regente. A partir desse tema central, tratado com imensa poética, Shakespeare relaciona fatos, versa sobre os modos e aspirações da sociedade da época e, com sua sagacidade mordaz, narra uma história com base em fatos reais. A tragédia de Macbeth apresenta e desenvolve eloquência do maior dramaturgo da literatura e foi integralmente reconhecida no século XVII, graças a Rowe, Pope e Samuel Johnson que produziram edições desse grande clássico na época.
OTELO, O MOURO DE VENEZA. A tragédia de Otelo, o mouro de Veneza, gira em torno do relacionamento desastroso e trágico entre Otelo e Desdêmona. O nome das personagens reflete suas características principais. Do germânico antigo, Otelo significa “riqueza”, “opulência”; do grego, Desdêmona significa “desafortunada”. O paralelismo fica claro, quando tais nomes são utilizados na peça de Shakespeare: a desafortunada veneziana Desdêmona é morta pelo nobre mouro Otelo.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
Fordlândia: Um Paraíso Obscuro - Romance, Eduardo Sguiglia (Tradução de Aurelia Gatti)
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)