cód.:
4781
Os Pensadores - Rousseau I (Do Contrato Social / Ensaio sobre a Origem das Línguas), Jean-Jacques Rousseau (Tradução de Lourdes Santos Machado)
DO CONTRATO SOCIAL
Publicado em 1762, Do Contrato Social, tal como chegou até nós, é um fragmento que Jean-Jacques Rousseau pretendia ampliar, incluindo algumas análises a respeito das relações externas entre os Estados: o direito das nações, o comércio, o direito da guerra e das conquistas, as ligas, as associações e os tratados. O motivo de um livro fragmentário e incompleto constituir uma herança tão importante para o pensamento político contemporâneo é sua ideia de caráter precursora: Rousseau foi um dos primeiros a se propor refletir sobre a existência da sociedade civil e sobre sua tarefa de preservar a liberdade e garantir a segurança de seus membros.
ENSAIO SOBRE A ORIGEM DAS LÍNGUAS
Revela a originalidade da concepção rousseauniana da linguagem e suas conseqüências para a compreensão das idéias de verdade e justiça. Ao fazer da música o paradigma da linguagem, Rousseau teria dado novo destino à antiga idéia de retórica, fazendo tremer o edifício da filosofia clássica. Texto de publicação póstuma e datação controvertida, permaneceu dois séculos à sombra, sendo redescoberto há cerca de 40 anos.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Musicoterapia: Um Caminho Holístico para a Harmonia Interior, Andrew Watson e Nevill Drury (Tradução de Norberto de Paula Lima)
-
O Labirinto: Uma Odisseia Existencial com Jean-Paul Sartre, Ben Argon (Tradução de Maria Men)
-
Aprender a Viver: Filosofia para os Novos Tempos, Luc Ferry (Tradução de Vera Lucia dos Reis - Tag Curadoria 16 - Novembro/2015)
-
Sobre a Brevidade da Vida, Sêneca (Tradução de Lúcia Sá Rebello, Ellen Itanajara Neves Vranas e Gabriel Nocchi Macedo)
-
Assim Falou Zaratustra, Friedrich Nietzsche (Tradução de Carlos e Ana Duarte)
-
A Ciência Nova, Giambattista Vico (Tradução de Marco Lucchesi)
-
Os Pensadores Originários, Anaximandro, Parmênides e Heráclito (Tradução de Emmanuel Carneiro Leão e Sérgio Wrublewski)
-
Os Analectos, Confúcio (Tradução de D. C. Lau)
-
Aristóteles: O Equilíbrio do Ser, Otaviano José Pereira