cód.:
8279
O Labirinto: Uma Odisseia Existencial com Jean-Paul Sartre, Ben Argon (Tradução de Maria Men)
O que te faz levantar da cama todos os dias representa o real sentido que você quer dar à sua vida? Conheça duas figuras — um tanto quanto improváveis — que vão te fazer questionar e repensar a vida que você leva, o seu lugar no mundo e aonde você quer chegar, não importa a idade que você tenha!
Presos no labirinto da existência, dois ratinhos — um workaholic ansioso e absorvido pela monotonia de sua rotina e outro relapso, extremamente racional e de bem com a vida — precisam encontrar a saída para suas questões existenciais e filosóficas mais profundas.
Munidos de muito alívio cômico e com um jeito descomplicado de apresentar seus dilemas, os ratinhos examinam a própria existência, de onde vêm, para onde vão e o real significado da vida — ao passo que deixam o leitor completamente intrigado, já que essas questões são exatamente aquelas que passam por sua cabeça diariamente e parecem nunca alcançar respostas razoáveis.
Inspirada particularmente na obra O ser e o nada e no pensamento existencialista do filósofo Jean-Paul Sartre — cuja ideia central é a de que “a existência precede a essência”, de modo que somos nós que realmente criamos a nós mesmos e a realidade ao nosso redor —, a história dessa graphic novel pode até parecer complexa, em teoria. Mas aqui os ratinhos abusam de praticidade, racionalidade, bom humor e sarcasmo para demonstrar que este talvez seja o momento de reavaliar as coisas que nos motivam a levantar da cama todos os dias!
Marca:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Musicoterapia: Um Caminho Holístico para a Harmonia Interior, Andrew Watson e Nevill Drury (Tradução de Norberto de Paula Lima)
-
Aprender a Viver: Filosofia para os Novos Tempos, Luc Ferry (Tradução de Vera Lucia dos Reis - Tag Curadoria 16 - Novembro/2015)
-
Sobre a Brevidade da Vida, Sêneca (Tradução de Lúcia Sá Rebello, Ellen Itanajara Neves Vranas e Gabriel Nocchi Macedo)
-
Assim Falou Zaratustra, Friedrich Nietzsche (Tradução de Carlos e Ana Duarte)
-
A Ciência Nova, Giambattista Vico (Tradução de Marco Lucchesi)
-
Os Pensadores Originários, Anaximandro, Parmênides e Heráclito (Tradução de Emmanuel Carneiro Leão e Sérgio Wrublewski)
-
Os Analectos, Confúcio (Tradução de D. C. Lau)
-
Aristóteles: O Equilíbrio do Ser, Otaviano José Pereira
-
O Despertar da Águia: O Dia-bólico e o Sim-bólico na construção da Realidade, Leonardo Boff