cód.:
3268
O Menino e o Alazão, John Steinbeck (Tradução de Ruy Jungman)
Este livro possui duas histórias: a principal que é o título do livro O Menino e o Alazão e Junius Maltby .
Neste livro do autor de Vinhas Da Ira, o grande romancista americano e Prêmio Nobel de Literatura, é um livro de ternura e de amor às coisas simples, como A Pérola .
Em O Menino e o Alazão se conta a história de um menino que acalentava grandes sonhos; do potro alazão que era o foco desses sonhos, da terra que os nutria, das montanhas que escondiam os seus feitos... seu avó que enfrentou os índios, seus pais que levam uma vida tranquila no campo e o empregado de seu pai que entende tudo de animais.
Trata-se sem dúvida de uma obra prima em que o grande romancista abre o coração, revelando o seu profundo amor às coisas simples e puras, livres de contaminação e maldade - crianças, montanhas, animais, pessoas e a terra cheia de sol da Califórnia.
Há de tudo neste livro - aventura, ternura, relações humanas eemoção, principalmente emoção que vem das pessoas e das suas reações de amor, de renúncia, de dedicação, de esperança e dos anseios indestrutíveis do espírito humano, que ainda é, apesar de todo o avanço da tecnologia, a coisa maior da terra.
Sonhos podem nutrir uma alma e nada mais é necessário para se viver bem, além do carinho da família e da riqueza da natureza com muitas aventuras.
A outra história é Junius Maltby que largou sua vida agitada de contador para ir viver no campo, casando-se e tendo filhos. Mas há um problema com Junius: ele prefere ficar deitado na grama, descalço com os pés na terra úmida lendo seus incríveis livros do que trabalhar duro no campo.
Após a morte de quase toda a familia sobre um surto de uma doença, ele se vê sozinho com seu filho Robbie, um menino muito diferente dos demais, esperto e muito cheio de vida, que passa a influenciar e a mudar todas as crianças da escola, além de cativar a todos.
Nessa história nos perguntamos se a forma tradicional de vida é a única boa para se viver. Nos questionamos o que é a verdadeira pobreza, a material ou a de espírito?
Uma coisa é certa: quem ler esse magistral livro nunca mais se esquecerá do simples Jody e do seu alazão e do pequeno Robbie e seu pai cheios de imaginação. AUTOR LAUREADO COM O PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA DE 1962.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Hotéis, Maximiliano Barrientos (Tradução de Joca Reiners Terron)
-
Um Ano, Juan Emar (Tradução de Pablo Cardellino Soto)
-
A Tatuagem de Pássaro, Dunya Mikhail (Tradução de Beatriz Negreiros Gemignani)
-
Relato de um Náufrago, Gabriel García Márquez (Tradução de Remi Gorga Filho)''
-
O Colibri, Sandro Veronesi (Tradução de Karina Jannini)
-
As Impacientes, Djaili Amadou Amal (Tradução de Juçara Valentino)
-
Andaimes, Mario Benedetti (Tradução de Mario Damato)
-
Trilogia de Copenhagen - Infância, Juventude e Dependência, Tove Ditlevsen (Tradução de Heloisa Jahn e Kristin Lie Garrubo)
-
10 Minutos e 38 Segundos Neste Mundo Estranho, Elif Shafak (Tradução de Julia Romeu)