cód.:
8349
Trilogia de Copenhagen - Infância, Juventude e Dependência, Tove Ditlevsen (Tradução de Heloisa Jahn e Kristin Lie Garrubo)
A joia literária redescoberta que se tornou sensação mundial. Eleito um dos melhores livros do século XXI pelo The New York Times .
Trilogia de Copenhagen é a obra-prima de Tove Ditlevsen (1917-1976), uma das principais vozes da literatura dinamarquesa do século XX, e reúne três volumes autobiográficos. Em Infância , acompanhamos a história dos primeiros anos da escritora, que cresceu em um bairro operário e sonha em se tornar poeta. Juventude descreve suas primeiras experiências sexuais e profissionais e a conquista de sua independência. No terceiro volume, Dependência , Tove já é conhecida nos círculos literários ? mas sua vida pessoal entra em colapso comcasamentos conturbados e o vício em opioides.
Ao longo de todo o livro, está presente o embate entre a vocação literária de Tove e as expectativas reservadas a uma mulher de classe trabalhadora. Sucesso internacional de público e crítica, a Trilogia pode ser considerada uma antecessora intelectual e temática da obra de Annie Ernaux e Elena Ferrante, destacando-se por sua honestidade brutal e pela representação das amizades femininas.
"Uma escritora monumental." ? Patti Smith
"A Trilogia é fruto de um talento assombroso." ? New York Times
"Um tour de force absoluto. [A escrita de Ditlevsen] é límpida e vívida, dolorosamente crua." ? The Paris Review
"A Trilogia de Copenhagen e os romances napolitanos de Elena Ferrante retratam, com realismo e luminosa subjetividade, garotas estudiosas crescendo em bairros da classe trabalhadora. […] Ditlevsen examina o que é intolerável aos olhos e o transforma em vidro lapidado." ? Times Literary Supplement. BPM 6.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Um Ano, Juan Emar (Tradução de Pablo Cardellino Soto)
-
A Tatuagem de Pássaro, Dunya Mikhail (Tradução de Beatriz Negreiros Gemignani)
-
Relato de um Náufrago, Gabriel García Márquez (Tradução de Remi Gorga Filho)''
-
O Colibri, Sandro Veronesi (Tradução de Karina Jannini)
-
As Impacientes, Djaili Amadou Amal (Tradução de Juçara Valentino)
-
Andaimes, Mario Benedetti (Tradução de Mario Damato)
-
10 Minutos e 38 Segundos Neste Mundo Estranho, Elif Shafak (Tradução de Julia Romeu)
-
As Primas, Aurora Venturini (Tradução de Mariana Sanchez)
-
O Pavilhão Dourado, Yukio Mishima (Tradução de Shintaro Hayashi)