cód.:
7726
O Passeador de Livros, Carsten Henn (Tradução de Kristina Michahelles)
Há décadas Carl Kollhoff repede o mesmo ritual: enche sua velha e surrada mochila verde-oliva com os livros que seleciona cuidadosamente para pessoas muito especiais. Em seguida, deixa a livraria. Ao Portão da Cidade - sua "pátria" - e vai a é entregar pessoalmente seus tesouros literários. Aos 71 anos, o livreiro conhece cada pedra no caminho, assim como as preferências desses clientes que, por diferentes razões, não abrem mão desse serviço de entrega domiciliar. Para eles, Carl é um bom amigo, além de uma ponte com o mundo exterior e o universo das palavras.
Carl, por sua vez, enxerga o mundo real com as lentes da ficção: para ele, a cidade está povoada de personagens de romances e cada morador tem o seu correspondente na literatura. Logo, a vendedora de frutas onde compra suas maçãs é a Rainha da Branca de Neve, enquanto o cliente jovem e musculoso que sempre lhe oferece uma xícara de chá é Hércules, o herói mitológico. Quando bate à porta do rico e solidário Christian von Hohenesch, Carl se imagina no século XVIII, diante da mansão do Sr. Darcy, o cavalheiro criado por Jane Austen em Orgulho e Preconceito. Assim, ele quase sempre se lembra do apelido literário antes de conseguir memorizar o nome das pessoas.
A rotina de Carl, contudo, é quebrada quando uma menina de 9 anos atravessa seu caminho. Curiosa e esperta, Schascha se une ao Passeador de Livros (como o chama) e começa a questionar suas indicações literárias. Ela mostra que seus clientes nem sempre encomendam os livros de que realmente precisam, e acredita que o livro certo poderá, de fato, transformar a vida deles.
No entanto, nem todo mundo aprecia a dedicação e os métodos do velho livreiro. Para a dona da livraria, ele representa o atraso e o passado - com o qual ela ainda tem muitas contas a acertar. Quando Carl é demitido de forma inesperada, Schascha propõe aos clientes-amigos um plano para ajudá-lo. Em nome da amizade e do amor aos livros, eles vão encontrar coragem para superar os próprios medos e garantir um final feliz para Carl. Repleto de referências literárias, com obras "escondidas" até nos nomes dos capítulos, O passeador de livros é uma história apaixonante sobre o poder da literatura e dos laços afetivos que construímos com os amigos - os de papel e os de carne e osso. Intrínsecos 48 - Setembro de 2022.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou lá, Lewis Carroll (Tradução de Pepita de Leão)
-
O Papa Negro, Ernesto Mezzabotta (Tradução não mencionada)
-
A Voz das Águas, Leila Aboulela (Tradução de Gabriela Araujo - Tag Inéditos 79 - Outubro/2024)
-
Mau Hábito, Alana S. Portero (Tag Curadoria 123 - Outubro/2024)
-
O Beijo de Chocolate, Laura Florand (Tradução de Marsely De Marco Martins Dantas)
-
O Ladrão do Tempo, John Boyne (Tradução de Henrique de Breia e Szolnoky)
-
A Raposa Sombria: Uma Lenda Islandesa, Sjón (Tradução de Luciano Dutra)
-
Terra Candura: Poesia Islandesa Reunida - Edição Bilíngue, Kristján Jónsson, Jónas Hallgrímsson e outros (Tradução de Lucas Alencar)
-
Do Que Eu Falo Quando Eu Falo de Corrida, Haruki Murakami (Tradução de Cássio de Arantes Leite)