cód.:
8129
Alcacer-Kibir - Romance, Antonio Olinto
Penetra desta vez Antonio Olinto no fascinante mistério daquele jovem rei, dom Sebastião de Portugal, cujo nome se transformaria em Mito e cujo regresso passaria a ser esperado como o de um Salvador, um Messias da gente de língua portuguesa. A batalha de Alcacer-Kibir, na manhã de 4 de agosto de 1578, é a base deste romance histórico que analisa também a corte portuguesa do século XVI, nos anos que antecederam à unificação da península ibérica sob o comando de um só rei, Felipe II da Espanha. O tom épico da batalha mistura-se com a narrativa da corrupção que minava as forças do reino que, menos de um século antes, dominara o mundo. O reinado de dom Sebastião teve também a marcá-lo a publicação de Os Lusíadas (1572), de Camões, que, para dizer que o sol nunca se punha em terras portuguesas, fixara estes versos no seu poema:
"Vós, poderoso Rei, cujo alto Império
O Sol, logo em nascendo, vê primeiro,
Vê-o também no meio do hemisfério, E quando desce o deixa derradeiro." Escrito numa técnica diferente, com aproveitamento da prosa que às vezes não se detém em pontuações inibidoras, o que vem sendo o estilo de Antonio Olinto desde o romance A Casa da Água, mostra o livro de agora os conflitos e as contradições de um período de mudança, tão profundo e dilacerante como o deste fim de um milênio, Alcacer-Kibir, cuja tradução para o francês e o inglês já estava acertada antes de sua publicação, vem confirmar o nome de Antônio Olinto como um dos mestres do romance brasileiro.
Marca:
Categoria:
R$ 5,00
em 1x R$ 5,20*
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO |

Seja o primeiro a comentar!
-
Os Sertões, Euclides da Cunha - CLC 17 - Setembro de 2021
-
Dom Casmurro, Machado de Assis - CLC 07 - Novembro de 2020
-
Trilogia Lima Barreto: Recordações do Escrivão Isaías Caminha / Triste Fim de Policarpo Quaresma / Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá, Lima Barreto - CLC 03 - Julho de 2020
-
Malagueta, Perus e Bacanaço, João Antônio
-
Poemas Inacabados, Allan Pinon
-
O Tempo Não Espera - Poemas, Allan Pinon
-
África e seus Mistérios, Roselis Von Sass
-
O Tribunal da Quinta-Feira, Michel Laub
-
Apaixonada por Palavras - Crônicas, Paula Pimenta