cód.:
489
Novas Seitas: Um Novo Exame, Jean-François Mayer (Tradução de Alexandre Macintyre, S. J.)
As seitas cheiram a enxofre. E os novos profetas são, à direita e à esquerda, objeto de suspeição. Nem sempre injustamente, é preciso dizê-lo...
Fascinado pelos fenômenos da marginalidade religiosa decidiu, entretanto, um jovem historiador proceder à sua indagação, sem preconceitos. Este livro é o fruto dessa indagação. Revela-nos ele um mundo muito mais complexo do que talvez se imagine, onde o melhor ladeia o pior. Ao invés de julgá-lo, porém, tenta a obra compreendê-lo e torná-lo compreendido. Apoiado em abundante e recente documentação, não se limita a uma discussão teórica: descreve, explica, interroga com sensibilidade.
Ao longo destas páginas entram em cena Moon, os devotos de Krishna, os adeptos da Meditação Transcendental, os cientólogos e outros numerosos grupos menos conhecidos.
Essas novas seitas não são, aliás, mais que a parte emersa do iceberg, sinal precursor de uma nova religiosidade que se apresenta com boas probabilidades de ir impregnando cada vez mais nossa vida cotidiana. Esforça-se o autor por demarcar esse fenômeno. Conciso, prático, dirige-se o seu livro não somente a todos a quem as seitas interessam como também a todos os que se interrogam a respeito da evolução espiritual de nosso tempo.
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Meu Livro de Histórias Bíblicas, Vários Autores (Tradução Sociedade Torre de Vigia)
-
Os Exorcistas do Vaticano: A Verdadeira História dos Padres que Expulsam o Diabo, Tracy Wilkinson (Tradução de Iva Sofia)
-
Palavras do Papa João Paulo II, João Paulo II (Introdução, Seleção e Tradução Antonio Carlos Villaça)
-
O Direito de Ser Joven, Padre Zezinho SCJ
-
Iniciação ao Misticismo Cristão, J. C. Ismael
-
O que a Bíblia Realmente Ensina?, Sociedade Torre de Vigia (Vários Tradutores)
-
Colunas do Caráter, S. Júlio Schwantes
-
Um Novo Mundo, A. Balbach
-
O Paraíso: De Adão e Eva às Utopias Contemporâneas, Heinrich Krauss (Tradução de Mário Eduardo Viaro)