cód.:
1846
Amor de Perdição / Amor de Salvação, Camilo Castelo Branco
AMOR DE PERDIÇÃO
O impulsivo Simão Botelho deixa de lado sua vida desregrada quando se apaixona por Teresa de Albuquerque, filha do arqui-inimigo de seu pai.
Para impedir o romance dos dois, o pai de Teresa arranja um casamento com o primo dela, Baltasar Coutinho - mas a moça prefere ser enclausurada em um convento. Simão Botelho, então, resolve acertar as contas com Baltasar de maneira violenta.
Carregado de notas autobiográficas, este romance ilustra como a força de um amor pode vencer qualquer obstáculo, distância ou resistência. 116 páginas
AMOR DE SALVAÇÃO
Camilo Castelo Branco retratou em seu país diversas tendências da literatura europeia do século XIX e foi, sobretudo, um autor romântico que representou a literatura portuguesa com romances ao gosto do público. “Amor de salvação” (1864) é uma história de paixão e descobertas, o autor penetra nos sentimentos humanos, revelando ao leitor que o amor tem suas peripécias e o destino, muitas vezes, não está em nossas mãos. Com personagens bem construídos, a história é um relato de lembranças narrado pelo protagonista Afonso, que desde a infância foi apaixonado por Teodora. Após o casamento de ambos, muitas reviravoltas passam por suas vidas, até o amor revelar-se menos óbvio. Sobre a obra o autor faz a observação: “Para o amor maldito, duzentas páginas; para o amor de salvação, as poucas restantes do livro. Volume que descrevesse um amor de bem-aventuranças terrenas seria uma fábula.” 110 páginas.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |