cód.:
8600
Diário de um Homem Supérfluo, Ivan Turguêniev (Tradução de Daniela S. Terehoff Merino)
A obra que deu origem ao termo “homem supérfluo”
“Diário de um homem supérfluo", publicado em 1850, é uma novela escrita sob a forma de um diário íntimo. Nele um jovem à beira da morte reflete sobre sua vida. Tchulkatúrin, o protagonista, atormentado por uma infeliz paixão e pelo constante sentimento de desajuste em relação ao mundo, compartilhando suas angústias e seus dilemas com o leitor.
Sua narrativa gira em torno da angústia que Tchulkatúrin tem por ser “supérfluo”, incapaz de encontrar seu propósito ou seu lugar na sociedade. Através dessas reflexões, o protagonista questiona a superficialidade das relações humanas, confronta a falta de significado em sua própria existência e expressa sua desilusão com os valores sociais que o cercam.
A obra ainda se destaca pelo uso do termo “supérfluo”. O tipo do homem cético e desalentado, desiludido com seus ideais, característico da literatura russa, recebeu um nome para ser designado. Apesar de esse tipo já figurar em obras de outros autores, com Turguêniev ela alcança um desenvolvimento psicológico mais profundo e recebe uma nomenclatura própria – impactando não só a literatura, mas toda a sociedade. Brinde da Coleção Clube de Literatura Clássica.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
História de Dois Nobres Amantes, Luigi da Porto (Tradução de Rafael D. de Souza)