cód.:
8599
Três Contos: Um Coração Simples / A Lenda de São Julião Hospitaleiro / Herodias, Gustave Flaubert (Tradução de Ana Beatriz Caldeira)
Uma nova tradução faz justiça à fama destes contos considerados pela crítica o testamento literário de Gustave Flaubert (1821-1880) e um dos pontos altos da ficção do século XIX. São histórias exemplares que confirmam plenamente a visão certeira, a riqueza de recursos e a modernidade da prosa do autor, reunindo os temas e as preocupações de sua fase mais madura. No primeiro conto, "Um coração simples", Flaubert acompanha a biografia rasa de uma criada fiel e generosa, até a reviravolta representada pela chegada de um papagaio de estimação. O protagonista do segundo, "A Lenda de São Julião Hospitaleiro", é um santo medieval que, apesar de sua aura, comete uma longa fieira de crimes. Já "Herodias" narra o episódio bíblico da morte de São João Batista, porém de uma perspectiva desencantada, como luta pelo poder. O livro traz uma seleção, feita pelos tradutores, de trechos de cartas de Flaubert, nos quais se lê comentários do escritor sobre Três contos. Brinde da Coleção Clube de Literatura Clássica.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
História de Dois Nobres Amantes, Luigi da Porto (Tradução de Rafael D. de Souza)