cód.:
8580
Príncipe Frederico de Homburgo - Teatro, Heinrich von Kleist (Tradução de Rafael D. de Souza)
Príncipe Frederico de Homburgo é um drama escrito por Heinrich von Kleist em 1809/1810, que foi encenado pela primeira vez em Viena em 1821 após a morte do autor.
Uma obra de profundo insight psicológico, Príncipe Frederico de Homburgo investiga com intensidade apaixonada questões fundamentais para o comportamento “civilizado”. O príncipe Friedrich (Frederico), o herói da histórica batalha de Fehrbellin (1675) contra os invasores suecos, não recebe louros por sua vitória, mas a sentença de morte por desobedecer ordens no campo. Confrontado com a execução certa, seu humor oscila de terror abjeto a exultação de mente elevada quando ele primeiro desafia e depois aceita o estado de direito e a subserviência ao estado.
A ação se move implacavelmente no ritmo quase frenético característico de Kleist. Destinado a ser um hino a uma Prússia triunfante nas guerras napoleônicas. a peça foi, ironicamente, censurada e nunca produzida durante a vida de Kleist. Em nossos dias, Príncipe Frederico de Homburgo foi denunciado como uma obra protofascista e louvado como uma dissertação metafísica suprema. Quaisquer que sejam os méritos de tal intelectualização, ela continua sendo uma das peças mais comoventes e performáticas disponíveis para o palco moderno. Brinde da Coleção Clube de Literatura Clássica.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
História de Dois Nobres Amantes, Luigi da Porto (Tradução de Rafael D. de Souza)