cód.:
8574
Tempestade e Ímpeto - Teatro, Friedrich Maximilian von Klinger
Tempestade e ímpeto é uma peça em cinco atos. Montada pela primeira vez em Leipzig em Abril de 1777, dá nome ao movimento literário Sturm und Drang que defendia uma literatura anti-aristocrática, com foco na emoção e espontaneidade em lugar da razão.
“Tempestade e Ímpeto foi escrita durante uma turbulenta temporada em Weimar ao lado de Goethe, na qual o autor procurou desesperadamente sua aceitação como artista. (…) A peça causou tanta celeuma que acabou por emprestar o nome para toda a geração artística de índole radical que foi o Sturm und Drang. Embora a maioria dos críticos da época não conseguissem ler além do título e das palavras iniciais do personagem Wild, os ataques foram virulentos, chegando um deles a afirmar que “seres humanos de verdade não podem falar e agir tão absurdamente”. Alguns críticos, porém, já percebiam que a essência, o estado das figuras apresentadas era mais importante que o enredo. A peça de Klinger sobrevive como símbolo de um instante de épocas de transição, do arroubo juvenil por mudanças. Entendê-lo é importante para conceber o que é e como pensa o home. Brinde da Coleção Clube de Literatura Clássica.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |

Seja o primeiro a comentar!
-
O Matadouro, Esteban Echeverría (Tradução de )
-
A Batalha dos Livros, Jonathan Swift (Tradução de Matheus Bravo)
-
Histórias do Almanaque: Descrição da Gravura Intitulada 'Uma Cena em Abbotsford' / O Espelho de Tia Margaret / A Câmara Tapeçada ou A Senhora de Mântua / A Morte de Jock do Laird, Walter Scott (Tradução de Matheus Bravo)
-
Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Tradução de Roberto Mallet)
-
Lois, a Bruxa, Elizabeth Gaskell (Tradução de Eduardo Levy)
-
O Diabo Apaixonado, Jacques Cazotte (Tradução de Ana Beatriz Dinucci)
-
A Estepe, Anton Tchekhov (Tradução de Daniela S. Tarehoff Merino)
-
História de Dois Nobres Amantes, Luigi da Porto (Tradução de Rafael D. de Souza)