cód.:
8408
A Vida e a Obra de Wilson Fonseca (Maestro Isoca): Homenagem ao Centenário de Nascimento, José Malheiros da Fonseca
Nascido no município paraense de Santarém, no interior da Amazônia, o músico Wilson Fonseca - popularmente conhecido na região como Maestro Isoca - teria completado ano passado 100 anos de nascimento. Para marcar a data, seu filho, o pianista, compositor, poeta, escritor e professor universitário Vicente José Malheiros da Fonseca, elaborou este livro de forma a homenageá-lo. Alheio a modismos ou escolas, o Maestro Isoca jamais se afastou das raízes nacionais. Daí que sua música, impregnada de regionalismo, guarde a essência e as características da música brasileira. Ao mesmo tempo, possui dimensão universal quando aborda manifestações folclóricas, pois, de certa forma, acaba por desenvolvê-las com as ferramentas aprendidas com mestres como Johann Sebastian Bach e Ernesto Nazareth. Vivendo de forma intensa sua predestinação musical, Maestro Isoca tornou-se um grande entusiasta e incentivador da cena musical de Santarém. Foi figura importante na formação de diversas gerações de músicos locais, que ainda hoje seguem ativas e levando adiante sua arte e seus ensinamentos. Neste livro o autor mapeia o itinerário biográfico e artístico do Maestro Isoca, baseando-se em farto material documental em posse da família, que agora se junta definitivamente ao grande inventário musical do Pará.
Marca:
Categoria:
Seja o primeiro a comentar!
-
A Estrela que Nunca Vai se Apagar, Esther Earl com Lori e Wayne Earl (Tradução de Regiane Winarski, Edmundo Barreiros e Lourdes Sette)
-
Memória Santarena 13-Ronan Liberal: O Amigo do Passarinho, Cristovam Sena (Organizador)
-
Jack, o Estripador: A Verdadeira História, 120 Anos Depois, Paulo Schmidt
-
Chatô: O Rei do Brasil, Fernando Morais
-
Corações Sujos, Fernando Morais
-
Literatura Afro-Brasileira: Abordagens na Sala de Aula, Eduardo de Assis Duarte (Coordenador)
-
Literatura Afro-Brasileira: 100 Autores do Século XVIII ao XXI, Eduardo de Assis Duarte (Coordenador)
-
Câmara Cascudo: Um Brasileiro Feliz, Diógenes da Cunha Lima
-
Eu Não Acreito que Você Fez Isso: As Coisas Mais Engraçadas, Maravilhosas, Chocantes e Estúpidas que as Pessoas Famosas já Fizeram, Bob Fenster (Tradução de Drago)