cód.:
6406
Aquela Confusão Louca da Vida Merulana, Carlo Emilio Gadda (Tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade)
Em um grande prédio de apartamentos no centro de Roma, dois crimes são cometidos em questão de dias: um roubo, no qual é levado muito dinheiro e joias preciosas, e um assassinato, quando uma jovem cujo marido está fora da cidade é encontrada com a garganta cortada. Chamado para investigar, o melancólico detetive Ciccio, um admirador secreto da mulher assassinada e amigo de seu marido, descobre que quase todos no prédio estão de alguma forma envolvidos no caso, e a cada novo desenvolvimento o mistério só se aprofunda e se amplia. A história de detetive sublimemente diferente de Gadda apresenta uma imagem contundente da Itália fascista enquanto rastreia a indefinição da verdade, a impossibilidade de provas e a infinita complexidade das obras do destino, mostrando como eles entram em conflito com as exigências da justiça e do amor. Calvino, Pier Paolo Pasolini e Alberto Moravia consideraram Aquela terrível bagunça na Via Merulana o grande romance italiano moderno. Inquestionavelmente, é uma obra de significado universal e gênio multiforme: um rico romance social, uma ópera cômica, um ato de resistência política, um feito ardente de jogo de palavras barroco e uma história assombrosa de vida e morte.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou lá, Lewis Carroll (Tradução de Pepita de Leão)
-
O Papa Negro, Ernesto Mezzabotta (Tradução não mencionada)
-
A Voz das Águas, Leila Aboulela (Tradução de Gabriela Araujo - Tag Inéditos 79 - Outubro/2024)
-
Mau Hábito, Alana S. Portero (Tag Curadoria 123 - Outubro/2024)
-
O Beijo de Chocolate, Laura Florand (Tradução de Marsely De Marco Martins Dantas)
-
O Ladrão do Tempo, John Boyne (Tradução de Henrique de Breia e Szolnoky)
-
A Raposa Sombria: Uma Lenda Islandesa, Sjón (Tradução de Luciano Dutra)
-
Terra Candura: Poesia Islandesa Reunida - Edição Bilíngue, Kristján Jónsson, Jónas Hallgrímsson e outros (Tradução de Lucas Alencar)
-
Do Que Eu Falo Quando Eu Falo de Corrida, Haruki Murakami (Tradução de Cássio de Arantes Leite)