cód.:
6488
A Costa das Sirtes, Julien Gracq (Tradução de Pedro Tamen)
LIVRO COM LOCAÇÃO CONDICIONAL - LIVRO RARO OU FORA DE CATÁLOGO - LOCAÇÃO COM ASSINATURA DE TERMO DE COMPROMISSO. LIVRO IMPORTADO
Uma narrativa onírica combinada a paisagens fantasmagóricas constrói o cenário de O litoral das Sirtes (1951), romance considerado a obra-prima de Julien Gracq (1910-2007), um dos principais escritores franceses do século XX.
O protagonista é Aldo, filho de uma família aristocrática do país fictício de Orsenna. A cidade-Estado, que vive um cotidiano de morosa decadência, se encontra há três séculos em guerra com uma nação vizinha, o Farghestão. No braço de mar que separa os dois estados, os barcos não ousam passar de uma linha imaginária.
Aldo é enviado como observador civil à fortaleza do Almirantado do litoral das Sirtes e vive em estado de contemplação entrecortada por conversas com o pequeno grupo de jovens militares do Almirantado e esporádicos momentos de revolta. Paralelamente, correm rumores de conspiração no mundo externo. O cotidiano comporta também encontros sociais. Numa dessas ocasiões, Aldo conhece Vanessa, que traz consigo o estigma de ser descendente de um traidor da pátria.
Marca:
Categoria:
Seja o primeiro a comentar!
-
Em Agosto nos Vemos, Gabriel García Márquez (Tradução de Eric Nepomuceno)
-
Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou lá, Lewis Carroll (Tradução de Pepita de Leão)
-
O Papa Negro, Ernesto Mezzabotta (Tradução não mencionada)
-
A Voz das Águas, Leila Aboulela (Tradução de Gabriela Araujo - Tag Inéditos 79 - Outubro/2024)
-
Mau Hábito, Alana S. Portero (Tag Curadoria 123 - Outubro/2024)
-
O Beijo de Chocolate, Laura Florand (Tradução de Marsely De Marco Martins Dantas)
-
O Ladrão do Tempo, John Boyne (Tradução de Henrique de Breia e Szolnoky)
-
A Raposa Sombria: Uma Lenda Islandesa, Sjón (Tradução de Luciano Dutra)
-
Terra Candura: Poesia Islandesa Reunida - Edição Bilíngue, Kristján Jónsson, Jónas Hallgrímsson e outros (Tradução de Lucas Alencar)