cód.:
7942
Pátria, Fernando Aramburu (Tradução de Ari Roitman)
Fenômeno editorial espanhol, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em sua língua original, narra a história de duas famílias separadas pela violência do grupo terrorista ETA
Bittori e Miren eram muito amigas, pensaram até em entrar juntas para o convento. Os anos se passaram, as duas casaram, vieram os filhos, mas a amizade só se intensificou. Foi preciso uma força descomunal para colocar uma contra a outra: o terrorismo praticado pelo ETA. Quando o marido de Bittori é marcado para morrer, a tensão se espalha pela pequena vila basca e Miren é levada a se radicalizar ao ver um dos filhos entrando para o grupo separatista. Tudo pareceu de certa forma resolvido depois que Bittori foi obrigada a deixar seu lar às pressas em virtude do assassinato do marido. Por isso, quando o ETA anuncia o fim da luta armada, anos depois, ela resolve voltar à vila para um acerto de contas com o passado. Ignorando as advertências dos filhos, está disposta a descobrir os pormenores do crime que a deixou viúva e dar uma resposta à própria condenação como pária.
Numa narrativa ágil, Fernando Aramburu explora as marcas do luto dos familiares das vítimas e do sofrimento dos militantes manipulados, perseguidos e presos. Numa história sem mocinhos nem vilões, o autor revela o quão difícil é superar um trauma tão arraigado, como às vezes esquecer é impossível, e como o perdão e a reconciliação são essenciais para curar uma comunidade dividida pelo fanatismo e pela violência política.
Marca:
Categoria:
Produto
Frete e prazo:
Pague com PIX
PARCELAMENTO | |
1x R$5,20 com juros de 3,99% | |
*com juros de 3,99% |
Seja o primeiro a comentar!
-
Terceiro Encontro: Poesia Santarena 2022, Vários Autores (Organizado por Neucivaldo Moreira)
-
Poderes das Trevas: A Enigmática Versão Estendida de Drácula, Bram Stoker (Tradução de Luciano Dutra)
-
O Ministério da Verdade: Uma biografia de 1984, o romance de George Orwell, Dorian Lynskey (Tradução de Cláudio Alves Marcondes)
-
O Diário de Hass - Volume 1, H. F. Pessoa
-
Ex Libris, Fabio Brust
-
A Vegetariana, Han Kang (Tradução de Yun Jung Im)
-
Suicidas, Raphael Montes
-
A Biblioteca da Meia-Noite, Matt Haig (Tradução de Adriana Fidalgo - Tag Inéditos 40 - Julho/2021)
-
É Assim que Começa (É Assim que Acaba 2), Colleen Hoover (Tradução de Priscila Catão)