cód.:
6878
Só para Dizer que Te Amo - Poemas, Neucivaldo Moreira
A palavra poeticamente concebida é um recurso de comunicação de extrema capacidade provocativa do imaginário de maneira que, ao atiçá-lo, ela serve aos sentimentos em suas diversas veredas, ao extravasamento dos mais efusivos desejos, aspirações de estados de alma. Eis como se realiza a epifania da poética de Neucivaldo Moreira.
Trata-se de uma criação poética engendrada por uma força expressiva que pulsa nos circunstâncias excitadas pela grande capacidade do autor em se ver nos labirintos sentimentais, de maneira que o uso da palavra poetizada torna-se conexão entre o que disse e se imaginou e o que se queria dizer sentindo, a ponte entre poeta e leitor.
Contudo, as palavras nunca são suficientes para se dizer completamente. Mas essa incompletude é da palavra do poeta, e o preenchimento é do leitor, pela experiência sentimental.
Em "Só para dizer que te amo" Neucivaldo Moreira faz uma declaração de amor à poesia, mas como meio de falar da vida e à vida, e esta, sim, fala tudo e de tudo! (Odenildo Queiroz de Sousa, poeta e doutor em Literatura) Literatura Paraense. Literatura Santarena.
Marca:
Categoria:
Seja o primeiro a comentar!
-
Em Tempos Cabanos, Livro 5-Chuva Negra, Antônio Pinheiro Cabral
-
Em Tempos Cabanos, Livro 4-Sabre, Pólvora e Feitiço, Antônio Pinheiro Cabral
-
Em Tempos Cabanos, Livro 3-A Cidade Escarlate, Antônio Pinheiro Cabral
-
Em Tempos Cabanos, Livro 2-O Bravo Sangue Amazônico, Antônio Pinheiro Cabral
-
Em Tempos Cabanos, Livro 1-Amor e Ódio na Aurora Cabana, Antônio Pinheiro Cabral
-
Alguma Coisa Acontece - Poemas, Thiago Carone
-
Fantasmas: Os Mortos só Querem Paz, Tiago Toy
-
Um Ano Inesquecível, Paula Pimenta; Babi Dewet; Bruna Vieira; Thalita Rebouças.
-
Rainbow, M. S. Fayes